Rossi volta a vencer em Indianápolis. Power novo líder na Indy

Depois de 49 corridas e mais de três anos, Alexander Rossi (Dallara Honda #27/Andretti) voltou a vencer na Fórmula Indy. E no palco de seu resultado mais importante: Indianápolis, em que conquistou as 500 Milhas de 2016. Desta vez no misto, na 13ª etapa da temporada. O californiano, que largou em segundo, fez uma corrida consistente, contou com a estratégia e o bom desempenho da equipe nos pitstops e também com um pouco de sorte.

Na 41ª das 85 voltas ele vinha em segundo, quando o companheiro Colton Herta (#26), que liderava, enfrentou problemas mecânicos e foi obrigado a abandonar. Como é tradição nessa pista, o desafio foi se livrar o mais rápido possível dos pneus Prime (duros), bem mais lentos que os Option. Os momentos diferentes de paradas conforme o composto usado no primeiro stint ajudaram a embolar o pelotão.

Pato

Ainda de olho no campeonato, Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP) teve a corrida complicada já na primeira curva, ao tocar em Will Power (Dallara Chevrolet #12/Penske) e rodar. Pole, Felix Rosenqvist (Dallara Chevrolet #7/Arrow McLaren SP) liderou as sete primeiras voltas, até ser superado por Herta.

Depois de uma amarela causada pela rodada de Dalton Kellett (Dallara Chevrolet #4/Foyt), logo no início, uma pane seca no carro de Simon Pagenaud (Dallara Honda #60/Meyer Shank Racing) voltou a neutralizar a prova e deu chance para que a maior parte do grid fizesse sua segunda parada. Herta se mantinha à frente na relargada, até perder rendimento pouco depois.

Caminho aberto para Rossi, seguido pelo dinamarquês Christian Lundgaard (Dallara Honda #30/Rahal Letterman). Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi), obrigado a largar em último por ficar fora da qualificação, avançava no pelotão, na tentativa de manter a liderança do campeonato. Terminou em 11º, insuficiente para continuar na ponta da classificação.

Com o terceiro lugar, atrás de Rossi e Lundgaard, Power superou o sueco e agora tem nove pontos de vantagem. Quinto no GP de Indianápolis, Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) se mantém na briga, a -32 do companheiro.

Castroneves

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank Racing) teve mais uma corrida complicada, concluída em 19º. Depois de um começo positivo, ele perdeu rendimento nos stints finais e ainda acabou punido por contato evitável com Kyle Kirkwood (Dallara Chevrolet #14/Foyt).

Gallagher GP of Indianapolis

NTT Indycar Series: 13ª etapa

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais