Collet volta a pontuar na F-3 em Hungaroring

Caio Collet (MP Motorsport) completou o fim de semana de sua primeira vitória na Fórmula 3 FIA com a nona posição na corrida deste domingo. O piloto da Alpine Academy largou em oitavo numa pista molhada – todos partiram com pneus de chuva. Depois de pressionar o suíço Gregoire Saucy (ART GP) sem conseguir superá-lo, acabou ultrapassado por Arthur Leclerc (Prema), irmão mais novo de Charles.

Com o asfalto secando graças à passagem dos carros, alguns pilotos em posições intermediárias arriscaram a cartada do pitstop para receber os pneus slicks. Em média 10 segundos por volta mais rápidos que os demais, Zak O’Sullivan (Carlin) e Juan-Manuel Correa (ART GP) avançaram no pelotão, deixando o grupo de Collet para trás. O paulista foi bloqueado por Saucy, saiu da pista mas, na última volta, atacou Victor Martins (ART GP) para ganhar mais uma posição.

A vitória ficou com o russo Alex Smolyar, também da MP, que largou da pole. Zane Maloney (Trident) foi o segundo e Ollie Bearman (Prema) o terceiro.

“Foi uma corrida complicada, mesmo em condições de chuva estava muito difícil de ultrapassar e acabei ficando meio preso no meio do pelotão. No fim, alguns pilotos pararam para colocar o slick e conseguiram cresce, e eu caí para nono. Mesmo assim foi um fim de semana muito positivo com ponto nas duas corridas e vitória no sábado. Estávamos precisando de um final de semana com resultados fortes assim. Hora de descansar um pouco e voltar forte para as últimas três etapas do ano para fechar a temporada no top5”, disse Collet.

O brasileiro ocupa a oitava posição no campeonato, com 52 pontos. Isack Hadjar (Hitech) e Martins dividem a liderança, com 104.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais