Mais uma de Tyler Reddick na Nascar Cup. Desta vez em Indianápolis

Segunda vitória no ano e na carreira de Tyler Reddick (Chevrolet Camaro #8/RCR) na Nascar Cup Series. E em um dos palcos mais tradicionais do automobilismo norte-americano: o Indianapolis Motor Speedway (circuito misto). O californiano voltou a dominar em uma pista com curvas também à direita, depois de visitar o Victory Lane pela primeira vez em Road America. Pole, ele teve trabalho especialmente nas últimas voltas da Verizon 200, com duas bandeiras amarelas que embolaram o pelotão. A segunda levou a prova para a prorrogação.

“Perdi a conta dos dias em que ligava a televisão para ver a Fórmula 1 correndo aqui, ou a Indy 500. E de repente, em um carro da Cup, consigo vencer no Brickyard. É muito especial e, além de tudo, nos garante de vez nos playoffs”, comemorou Reddick. Ele dominou o primeiro estágio, mas a equipe de Richard Childress o chamou aos pits antes da quadriculada verde e branca. Estratégia repetida no segundo segmento.

Rodadas

A disputa da Cup em Indianapolis foi movimentada, com várias rodadas e toques – Ross Chastain (Camaro #1/Trackhouse); Denny Hamlin (Toyota Camry #11/Joe Gibbs), Chase Elliott (Camaro #9/Hendrick) e Brad Keselowski (Ford Mustang #6/RFK) foram alguns dos que viram a pista ao contrário.A primeira amarela por acidente, no entanto, só veio na volta 61, quando Kyle Larson (Camaro #5/Hendrick), com problemas nos freios, acertou Ty Dillon (Camaro #42/Petty GMS) na tomada da Curva 1.

Reddick fez sua última parada na volta 50 e colocou menos combustível no tanque, retomando a ponta. Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) apostou em não trocar os pneus também para economizar tempo e, assim, assumiu o segundo lugar. Mas não conseguiu se defender do ataque de Elliott.

O estouro de um pneu do carro de Christopher Bell (Camry #20/Joe Gibbs) na reta dos boxes levou a nova amarela, na volta 78. Na relargada, Elliott foi espremido por Blaney, rodou de novo, enquanto na Curva 4 Erik Jones (Camaro #43/Petty GMS) mandava Austin Dillon (Camaro #3/RCR) para a caixa de brita. Nova amarela e corrida definida na prorrogação.

O #8 conseguiu resistir à pressão de Chastain, que saiu da pista e cortou caminho para voltar a ela. Foi punido com 30 segundos (caiu para 27º), enquanto Austin Cindric (Mustang #2/Penske) foi promovido a segundo. Boa prova dos também rookies Harrison Burton (Mustang #21/Wood Bros.), terceiro, e Todd Gilliland (Mustang #38/Front Row), quarto.

No #45 da 23XI Racing, Ty Gibbs recebeu a bandeirada em 17º. Já Daniil Kvyat (Camry #26/Hezeberg) enfrentou problemas no segundo estágio que o fizeram perder 11 voltas nos pits. Abandonou mais tarde com um furo de oneu. O russo ex-F-1 chegou a ser 16º e andava entre os 30 primeiros.

Verizon 200 at the Brickyard

Nascar Cup Series: 22ª etapa – Indianápolis (misto)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais