Novo pódio para Enzo Fittipaldi na F-2. Vantagem de Drugovich cai

Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou ao pódio na corrida que fechou a 10ª etapa da F-2, na Hungria. O ‘Tubarãozinho’ avançou da nona posição no grid à segunda na bandeirada, ajudado pela decisão de retardar o pitstop (volta 10 das 37) para trocar os pneus macios pelos médios. O que valeu o overcut sobre o pole Ayumu Iwasa (DAMS); Marcus Armstrong (Hitech) e Felipe Drugovich (MP Motorsport) – o paranaense, que largou em terceiro, havia sido o primeiro a entrar.

Antes disso, Enzo tinha deixado para trás Frederik Vesti (ART GP). Com os pits de quem apostou na estratégia alternativa (pneus médios primeiro), ele se viu em segundo. Superado apenas pelo vencedor Théo Pourchaire (ART GP). Um desafio a mais foi a pista com pouco grip, consequência da chuva da madrugada que lavou o asfalto e tirou a camada de borracha.

Pourchaire deu um passo importante para se aproximar de Drugovich na classificação do campeonato. Com o desgaste da borracha na segunda metade da prova, o piloto de Maringá perdeu ritmo, posições e completou a prova em nono. O que fez o francês reduzir de 44 para 21 pontos a diferença entre eles.

Já Enzo, com os dois pódios do fim de semana (foi terceiro na Sprint Race do sábado) saltou para a quarta posição no campeonato, com 100 pontos (80 a menos que Drugovich), com quatro rodadas duplas restando. Iwasa completou o pódio da Feature Race.

“É incrível estar no pódio mais uma vez nesse final de semana, que foi um dos mais especiais pra mim na F2. Estou muito feliz pelo nosso trabalho em equipe e o meu foco agora será conseguir repetir finais de semana tão bons como esse”, disse Fittipaldi, que soma cinco pódios no ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais