Pódio para Daniel Serra nas 24h de Spa. Vitória da Mercedes #88

Terceira posição final para Daniel Serra nas 24h de Spa-Francorchamps, válidas pelo GT World Challenge Europa e pelo IGTC. O tricampeão da Stock, ao lado de Antonio Fuoco e Davide Rigon, conquistou mais um resultado importante para os dois campeonatos com a Ferrari 488 GTE Evo #71 da Iron Lynx. O trio fez uma corrida consistente e chegou a liderar ao longo do domingo. Recebeu a bandeirada 46s926 atrás dos vencedores: Raffaele Marciello, Jules Gounon e Dani Juncadella, com a Mercedes AMG GT3 #88 da equipe Akkodis ASP.

A edição deste ano da clássica belga foi marcada pelo tempo bom. Durante a madrugada, um acidente forte com o Porsche 911 GT3R #16 (Earl Bamber Motorsport) na curva Blanchimont danificou as barreiras de proteção e levou a direção de prova a interrompê-la por quase uma hora para os reparos. O piloto deixou o carro sem ferimentos sérios.

Farfus e Nasr

A essa altura, a liderança estava com o BMW M4 GT3 #98 da Rowe Racing, com Augusto Farfus, Nick Yelloly e Nicky Catsburg. O carro do paranaense fechou a primeira metade da corrida na ponta e se mantinha entre os cinco primeiros até a 21ª hora, quando o furo do pneu traseiro esquerdo fez o trio perder terreno. Ainda assim, concluíram em sexto, na mesma volta da Mercedes vencedora.

Felipe Nasr e o Porsche 911 GT3R #74 da EMA Motorsport (com Matt Campbell e Mathieu Jaminet) chegaram a andar entre os 10 primeiros na metade inicial, para terminar em 22º. O trio de Valentino Rossi (Audi R8 GT3 #46/WRT) completou a prova no 17º lugar.

A Ferrari 488 GT3 #52 (Costantini/Machiels/Bertolini/Rovera) foi a vencedora na ProAm. Na Gold Cup, triunfo do quarteto feminino da Ferrari 488 GT3 #83 da Iron Lynx (Rahel Frey / Sarah Bovy / Michelle Gatting / Doriane Pin). O Audi R8 #30 (Neubauer/Simmenauer/Goethe) foi o melhor na Silver Cup.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais