Dois pódios para Roberto Faria na GB3 em Silverstone

Roberto Faria (Carlin) viveu, na sexta etapa da GB3 (F-3 Inglesa) um de seus melhores finais de semana da temporada. Em Silverstone, uma de suas pistas prediletas, o carioca foi duas vezes ao pódio e ainda somou um quinto lugar, mesmo sem largar das primeiras filas.

Faria ficou com o oitavo tempo no grid da corrida 1, e ganhou uma posição com a desclassificação do vice-líder do campeonato Luke Browning (Hitech), por irregularidade técnica. Com uma ótima largada, o brasileiro avançou no pelotão, e garantiu a terceira posição ao superar o companheiro de equipe Javier Sagrera na penúltima volta. Vitória do líder da temporada Joel Granfors (Fortec).

Novamente da quarta fila (oitavo lugar), Faria mais uma vez ganhou terreno na segunda prova, marcada pela entrada do safety car após a capotagem de McKenzy Cresswell. Cruzou em quinto, a 1s747 do vencedor Tom Lebbon (Elite), que repetiu a façanha do compatriota Lewis Hamilton nessa mesma pista. Com um furo de pneu na última volta, resistiu até a bandeirada.

Após a prova, Lebbon, Faria e Nick Gilkes foram desclassificados, por não reduzir a velocidade em um trecho com bandeiras amarelas. As equipes recorreram e comprovaram que não havia sinalização no local. Com isso, os resultados foram mantidos, mas o carioca perderá cinco posições no grid na penúltima etapa.

Com o grid totalmente invertido, a corrida 3, no domingo, começou com o piloto da Sauber Academy em 13º. Na metade da prova, Faria já aparecia em segundo, resultado mantido até a bandeirada. Como a prova que fecha a rodada tripla premia com pontos as ultrapassagens realizadas, ele somou mais do que o vencedor Marcus Flack (Douglas Motorsport).

Campeonato

Os resultados da etapa recolocaram Roberto Faria em quarto no campeonato, com, 277,5 pontos. A liderança segue com Granfors (369,5). Brands Hatch (setembro) e Donington Park (outubro) fecham a competição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais