Fernando Alonso substitui Vettel na Aston Martin

Sai um tetracampeão, entra um bicampeão. Fernando Alonso vai substituir Sebastian Vettel na Aston Martin a partir de 2023 no Mundial de Fórmula 1. O espanhol faz este ano sua segunda temporada pela Alpine no retorno à categoria e se encaixa no perfil desejado pelo time de Silverstone – um piloto experiente, capaz de conduzir o desenvolvimento e o crescimento da escuderia britânica. O acordo foi assinado ‘por várias temporadas’.

“Ainda tenho o apetite e a vontade de lutar pelas primeiras posições e quero ser parte de uma organização que está comprometida em aprender, crescer e alcançar sucesso. Quero vencer novamente e, por isso, preciso escolher as oportunidades que me dão essa chance. Tenho visto como o time contratou nomes de peso do esporte e está investindo em uma nova sede”, disse o asturiano.

O acerto entre Alonso e Aston Martin abre caminho para a efetivação do australiano Oscar Piastri na Alpine. Campeão da F-2 em 2021 e integrante da academia da estrutura francesa, ele era cotado na Williams diante de um possível fornecimento de unidades de potência ao time de Grove, mas a hipótese perdeu força nos últimos anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais