Brasileiros bem no WSK Euro Series Kart em Sarno

Participação numerosa e bons resultados dos brasileiros na segunda (e última) etapa do WSK Euro Series, série disputada na Itália reunindo as principais equipes e pilotos do kart internacional. A prova, no circuito de Sarno, próximo a Napoli, ganhou importância especial, já que a pista receberá o Mundial das categorias OK e OKJ.

Piloto da academia da Sauber, Miguel Costa (KR Iame) completou a final da categoria OKJ na sexta posição. O paulista foi o segundo mais rápido entre os 83 inscritos, venceu uma das qualificatórias, mas a quebra do motor em outra o colocou no fim do grid de sua pré-final. Avançou à sétima posição na penúltima prova para fazer ainda melhor em seguida.

Também na OKJ, Enzo Nienkotter (CRG TM) também chegou à final, mas abandonou na quarta das 10 voltas. Gabriel Sano (que também disputa o Troféu FIA Academy) parou na pré-final. Já João Shimoda parou nas classificatórias.

Na OK, Matheus Ferreira (afiliado à Alpine) estreou pela Energy e concluiu a final na nona posição. Matheus Morgatto (KR Iame) foi o 17º. Filippo Fiorentino (CRG TM) ficou na pré-final. Já Augustus Toniolo (KR Iame) competiu na Mini e foi o 22º.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais