Rafa Matos acelera nas ruas de Nashville pela Trans-Am

Hora de mais um desafio para Rafa Matos (Ford Mustang #88/3 Dimensional Services Group) na Trans-Am Series 2022. E um desafio especial: a nona etapa do campeonato da classe TA2 integra a programação do Music City Grand Prix da Fórmula Indy, nas ruas de Nashville. O traçado é o único provisório no calendário, com os muros próximos e um asfalto bem mais irregular que o encontrado nas demais paradas.

Rafa busca voltar a se isolar na liderança depois de duas corridas complicadas, em Lime Rock e Road America. “O time achou nas simulações algumas regulagens que não eram as ideais, acredito que o carro estará mais equilibrado. A pista é o tradicional circuito de rua – você rala no muro umas 30 vezes por volta, e a chance de um contato é bem maior. Ano passado cheguei a andar em segundo (após largar em 18º), mas a quebra da direção assistida me jogou para trás. E ainda tem o calor, que promete exigir bastante”, diz.

O piloto de Belo Horizonte tem uma imensa experiência nesse tipo de traçado de seu período nas categorias de fórmulas norte-americanas (especialmente Star Mazda, hoje Indy Pro 2000; F-Atlantic; Indy Lights e Indy). Nesse ano, venceu em Sebring e Sonoma. E soma os mesmos 182 pontos de Thomas Merrill, com quatro provas para o fim. Busca seu terceiro título na TA2.

Os carros da Trans-Am entram na pista em Nashville nesta sexta para duas sessões de treinos livres. No sábado é a vez da qualificação (11h30 de Brasília) e da corrida, às 14h30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais