TCR South America chega a El Pinar

O TCR South America chega neste fim de semana (5 a 7) à segunda parada em sua perna uruguaia. O Autódromo Victor Borrat Fabini de El Pinar, próximo a Montevidéu, recebe a rodada dupla pela quinta etapa da temporada: o GP Car One. Desta vez será usada a configuração de 2.660m – o elevado desgaste dos pneus deve ser o mesmo verificado ano passado.

A vitória dupla de Juan Angel Rosso (Honda Civic / Squadra Martino) em Rivera, também no Uruguai, esquentou a briga pela liderança, que segue com o também argentino Fabricio Pezzini (Lynk & Co. 03/ PMO Motorsport), à frente do brasiliense Raphael Reis (Cupra Leon / W2 ProGP), com ‘Colo’ Rosso em terceiro. Outro nome que ganha força é o do jovem curitibano Pedro Aizza (Hyundai Elantra / Scuderia Chiarelli).

A principal novidade desta quinta etapa é a mudança de mãos dos dois Alfa Romeo Giulietta. Os carros italianos, desenvolvidos pela preparadora Romeo Ferraris, foram cedidos pela Prop Car, de Dárcio dos Santos, a uma nova estrutura uruguaia. Sua gestão de pista ficará a cargo da Squadra Martino. No comando os pilotos da casa Rodrigo Aramendia e Fernando Rama (ex-F-3 Sul-Americana). Dárcio procura apoiadores para retornar ao campeonato (e disputar o novo Brasileiro) em 2023 com novo equipamento.

A lista de 17 carros inscritos não inclui Bia Figueiredo e Edson Reis – o segundo se envolveu em um acidente forte na largada da corrida 2 em Rivera, com o Hyundai Elantra da Scuderia Chiarelli.

A definição do grid para as duas provas (a segunda com as 10 primeiras posições invertidas) acontece sábado, às 13h20. No domingo as largadas estão marcadas para as 9h40 e 11h40, com transmissão pela ESPN.

TCR South America

Quinta etapa: El Pinar (URU)

Inscritos

W2 PRO GP
77 Raphael Reis – CUPRA TCR
17 Alceu Feldmann – CUPRA TCR

COBRA RACING TEAM
10 Adalberto Baptista – Audi RS3 Sedan 8V SEQ

SQUADRA MARTINO
34 Fabio Casagrande – Honda Civic FK7
26 Juan Angel Rosso – Honda Civic FK7
TBC – Honda Civic FK2

PMO MOTORSPORT
07 Fabricio Pezzini – Lynk & Co 03 TCR
33 Manuel Sapag – Lynk & Co 03 TCR
TBC – Lynk & Co 03 TCR

PMO RACING
60 Juan Manuel Casella– Peugeot 308 GTI TCR
15 Enrique Maglione – Peugeot 308 GTI TCR
87 Franco Farina – Peugeot 308 GTI TCR

CROWN RACING
TBC – Honda Civic FK7
TBC – Honda Civic FK7

SCUDERIA CHIARELLI
35 Pedro Aizza – Hyundai Elantra

SQUADRA MARTINO URUGUAY
27 Rodrigo Aramendia – Alfa Romeo Giulietta
81 Fernando Rama – Alfa Romeo Giulietta

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais