Derani e Fraga encaram a penúltima da IMSA em Road America

Penúltimo desafio do ano na IMSA Weathertech. Road America e seus 6.515m recebem a nona etapa da temporada, com dois brasileiros em ação. Pipo Derani (Cadillac DPi V.R #31/Whelen Action Express) busca sua primeira vitória do ano num circuito em que já foi ao alto do pódio duas vezes – ano passado ao lado de Felipe Nasr.

Agora ao lado do francês Olivier Pla, Pipo luta por um resultado que ajudaria a melhorar uma temporada complicada – é o quinto do campeonato, fora da briga pelo título, que conquistou em 2021. “Road America é uma pista fantástica, uma das minhas favoritas. Estou ansioso para voltar”, diz.

Já Felipe Fraga volta ao Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports, ao lado de Gar Robinson. Obrigado a ficar fora da prova de Mosport (Canadá) por conflito de datas com o DTM, ele também não tem possibilidade de título, mas busca vencer de novo após Watkins Glen. E chega motivado após dominar a corrida 2 da sétima etapa da Stock Car, em Interlagos.

A qualificação para a IMSA Fastlane SportsCar acontece neste sábado, às 13h50 (de Brasília). No domingo a corrida se inicia às 12h40. com transmissão pelo site da IMSA.

Piquet e Camilo

Dois outros brasileiros aceleram no fim de semana de velocidade em Road America. Nelsinho Piquet encara a quarta etapa do Lamborghini Super Trofeo norte-americano com o Huracán Evo da equipe ANSA Motorsport. Depois de vencer no NOLA (New Orleans), ele somou dois terceiros lugares em Watkins Glen.

Já Thiago Camilo volta a comandar o Toyota Supra GT4 da Riley Motorsports na prova do Michelin Pilot Challenge. O paulista dividirá o comando com o dominicano Alfredo Najri e o costarriquenho Javier Quiroz.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais