Lundgaard lidera treinos livres da Indy em Nashville

Um piloto que jamais havia estado em Nashville até essa semana foi o mais rápido dos treinos livres para o Music City GP of Nashville, 14ª etapa da Fórmula Indy 2022. Christian Lundgaard (Dallara Honda #30/Rahal Letterman Lanigan) foi o único a andar abaixo de 1min16s nesta sexta-feira nas ruas da capital norte-americana da música. Marcou 1min15s9659 em sua melhor volta. O dinamarquês vem de seu primeiro pódio na categoria, com o segundo lugar no GP de Indianápolis.

Outro que vem em boa fase, Felix Rosenqvist (Dallara Chevrolet #7/Arrow McLaren SP) se colocou em segundo. À frente de mais um rookie como Lundgaard: David Malukas (Dallara Honda #18/Dale Coyne with HMD). Dos candidatos ao título, o melhor foi o piloto da casa. Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) ficou com a quinta marca, duas posições à frente do companheiro de equipe e líder do campeonato Will Power (#12). Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi) foi 11º.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) marcou 1min18s1575 (23º tempo). Ele perderá seis posições no grid da corrida de domingo por troca do motor.

Guayule

O fim de semana nas ruas de Nashville marca a estreia dos pneus macios da Firestone com borracha extraída do Guayule, arbusto comum em regiões áridas dos Estados Unidos – levam as laterais em verde ao invés do vermelho habitual. A prova marca ainda o retorno da suíça Simona de Silvestro no Dallara Chervrolet #16 da Paretta Autosport, assistido pela ECR.

O traçado de 3.380m teve uma boa parte reasfaltada e algumas curvas alargadas em relação ao ano de estreia (2021). A qualificação começa neste sábado às 17h30 (de Brasília).

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais