Em Interlagos, nova vitória de Pedro Clerot na F-4

Quinta vitória em sete corridas para Pedro Clerot (Full Time) na F-4 Brasil. O brasiliense mais uma vez aproveitou a vantagem de largar da pole na prova que abriu a terceira etapa da temporada, em Interlagos e liderou todas as voltas. Foi acompanhado no pódio por Nicholas Giaffone e Nicholas Monteiro, ambos da Cavaleiro Sports. Giaffone, no entanto, foi desclassificado na vistoria técnica, já que seu carro não apresentou a altura mínima exigida. Com isso, Monteiro passiu à segunda posição.

Lucas Staico (TMG) pulou para segundo nos primeiros metros, mas foi superado em seguida pelos xarás Giaffone e Monteiro. A dupla chegou a reduzir a diferença para o líder Clerot, mas o piloto do Tatuus #69 manteve uma distância confortável para receber a bandeirada novamente na frente. Staico herdou o terceiro degrau do pódio.

A principal disputa da prova envolveu o pelotão formado por Ricardo Gracia (Full Time), Fefo Barrichello (Full Time), Felipe Barrichello Bartz (Cavaleiro Sports) e Aurélia Nobels (TMG).

“Foi uma corrida difícil, porque o Nic (Giaffone) e o Vinicius (Tessaro) optaram por largar com pneus novos, enquanto eu estava com os usados no qualy. Então sabia que eles teriam uma vantagem sobretudo no começo, então não tinha margem para erros. Fui concentrado para fazer o melhor possível volta após volta e fomos premiados com a vitória”, disse Clerot. Ele chegou aos 153 pontos, 77 a mais que Staico, que terminou em quarto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais