Johann Zarco puxa a fila da MotoGP na Inglaterra

Domínio total das motos italianas na qualificação para o GP da Grã-Bretanha da MotoGP, em Silverstone (Inglaterra). Com nove delas nos 10 primeiros lugares do grid, a mais rápida foi a Ducati GP22 #5 do francês Johann Zarco (Prima Pramac Ducati). Por apenas 0s098 ele superou um surpreendente Maverick Viñales (Aprilia RS-GP22/Aprilia Racing). O espanhol, mesmo com a pausa de férias no calendário, manteve o embalo após seu primeiro pódio com a moto da casa de Noale. Jack Miller (Ducati Lenovo) completa a primeira fila.

A volta de Zarco em 1min57s767 é o novo recorde do traçado de 5.900m. “Tive uma volta limpa, sem outras motos atrapalhando, e consegui aproveitá-la”, explicou o francês, que ainda luta por sua primeira vitória na categoria máxima.

Seu compatriota Fabio Quartararo (Yamaha YZF M1/Monster Energy Yamaha) colocou a única máquina japonesa no top-10. Quarto, ele será obrigado a cumprir uma punição de volta longa por um incidente na complicada corrida em Assen. O atual campeão lidera a temporada com 21 pontos de vantagem sobre Aleix Espargaro.

O espanhol da Aprilia levou um susto no quarto treino livre, com o um highside que o derrubou na curva 12. Liberado pelos médicos, mas ainda dolorido, mostrou garra para garantiu a sexta posição de largada – Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) o separa de Quartararo na segunda fila.

Mais uma qualificação decepcionante para KTM e Honda, que não conseguiram avançar do Q1. Miguel Oliveira (Red Bull KTM), 13º, é o melhor representante da marca austríaca, em 13º. Alex Marquez (LCR Honda) tem a melhor RC213V, na 17ª posição.

GP da Grã-Bretanha

Mundial de MotoGP: 12ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais