Tanak e Rovanpera duelam pela vitória no Rally da Finlândia

Briga pela vitória completamente aberta após o sábado do Rally da Finlândia, oitava etapa do Mundial 2022 (WRC). Se Ott Tanak e Martin Jarveoja (Hyundai i20N WRC / HWRT) mantiveram a liderança conquistada na véspera, estão apenas 8s4 à frente dos líderes do campeonato Kalle Rovanpera e Jonne Halttunen (Toyota GR Yaris Hybrid / Gazoo Racing).

Os finlandeses começaram o dia em quarto e deixaram para trás os dois GR Yaris de Esapekka Lappi / Janne Ferm (problema com a quebra do parabrisa, acertado por uma pedra) e Elfyn Evans / Scott Martin. O piloto galês sofreu com a quebra do amortecedor traseiro esquerdo na penúltima especial. Fez um reparo de emergência com a cinta de reboque e conseguiu completar o dia, agora na quarta posição (+1min19s4).

Na briga por mais um pódio no Rally da Finlândia, Craig Breen e Paul Nagle (Ford Puma Hybrid / M-Sport Ford) abandonaram após acertar um barranco em um salto. Discretos, Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe (Hyundai i20N WRC / HWRT) se mantêm em quinto, mas a 2min5 do companheiro Tanak.

No WRC2 (carros Rally2), Jari Huttunen manteve a liderança, com um Hyundai i20N. Ao lado do piloto indiano Gaurav Gill, o navegador brasileiro Gabriel Morales (Skoda Fabia / Motorsport Italia) segue na prova no regime Super Rally – a dupla é a 12ª na categoria, 33ª na geral.

O domingo prevê quatro especiais – duas passagens pelos estágios Oittila e Ruuhimäki.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais