Bagnaia leva etapa britânica na MotoGP

Quarta vitória do ano para Pecco Bagnaia (Ducati GP22/Lenovo Ducati) no Mundial de MotoGP. O italiano confirmou o favoritismo da marca italiana no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone (Inglaterra) depois de largar da primeira fila. Ele assumiu a ponta na 11ª das 20 voltas ao superar Alex Rins (Suzuki GSX-RR/ECSTAR Suzuki) e resistiu à pressão de Maverick Viñales (Aprilia RS-GP22/Aprilia Racing). Para o espanhol, a P.2 foi o melhor resultado com a moto de Noale. Jack Miller (Ducati GP22/Lenovo Ducati) completou o pódio.

O pole Johann Zarco (Ducati GP22/Prima Pramac Ducati) comandou as quatro primeiras voltas, mas jogou fora a chance de vencer pela primeira vez com uma queda na Curva 5. Segundo atrás do compatriota, Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1/Monster Energy Yamaha) cumpriu a punição com volta rápida na quarta passagem.

O líder do Mundial retornou em quinto mas, único a apostar no pneu médio para a roda traseira, começou a sofrer com o desgaste. Foi superado por Jorge Martín (Ducati GP22/Prima Pramac Ducati), Enea Bastianini (Ducati GP21/Gresini), que veio do fundo, e por Miguel Oliveira (KTM RC16/Red Bull KTM), sem conseguir resistir. Recebeu a bandeirada em oitavo, logo à frente do principal rival pelo campeonato Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP22/Aprilia Racing). O piloto da moto #12 fez o que pôde com a condição física debilitada – sofreu um tombo forte no FP4 do sábado.

Em uma ótima prova, Bastianini tomou a quarta posição de Martín – os dois são candidatos à moto oficial em 2023. Oliveira também avançou bem no pelotão para terminar em sexto.

Quartararo chegou aos 180 pontos, 24 a mais que Espargaro. Com a vitória, Bagnaia chegou aos 131.

GP da Grã-Bretanha

Mundial de MotoGP: 12ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais