Felipe Fraga vence mais uma na IMSA em Road America

Terceira vitória do ano para Felipe Fraga na IMSA Weathertech. Ao lado de Gar Robinson, o piloto do Tocantins levou o Ligier JS P320 #74 da Riley Motorsports à primeira posição da classe LMP3 também na penúltima etapa da temporada, em Road America.

A dupla largou em terceiro e, na 19ª volta, tomou a ponta para não mais perdê-la. Sempre seguida de perto pelo Duqueine D08 de Matt Bell e Orey Fidani (AWA). Os dois carros terminaram a prova de duas horas e 40 separados por 1s786. A corrida foi marcada pelo tempo instável, com períodos de chuva e pista molhada.

Fraga já havia dominado as 24h de Daytona e as 6h de Watkins Glen. Por causa da coincidência de datas entre o DTM e a etapa de Mosport, precisou optar pelo Alemão de Turismo e, com isso, não tem como chegar ao título na IMSA. Briga, no entanto, pela taça do Endurance Challenge, composto pelas quatro provas de longa duração (resta a Petit Le Mans).

Derani

Já Pipo Derani ficou com a sexta posição final na geral e entre os DPi. Ele e o francês Olivier Pla tiveram um domingo conturbado no Cadillac DPi V.R #31 da Whelen Action Express. O paulista entrou na pista para seu primeiro stint com pneus slicks no asfalto molhado, na expectativa de que as condições melhorassem. Como não foi o que aconteceu, precisou fazer nova parada em bandeira verde para ganhar o composto de chuva.

Mais tarde, ao tentar superar um LMP3 após uma relargada, foi fechado, saiu do traçado para evitar o choque e levou uma placa de publicidade. Mais uma vez precisou retornar ao pit. Ainda assim, a dupla terminou a apenas 7s189 dos vencedores, Ricky Taylor e Filipe Albuquerque (Acura ARX 05 DPi/Wayne Taylor).

Na GTD Pro, domínio dos britânicos Ben Barnicoat e Jack Hawksworth, no Lexus RC F GT3 da Vasser Sullivan. Russell Ward e Phil Ellis (Mercedes AMG GT3/Winward) foram os primeiros na GTD. E Dwight Merriman/Ryan Dalziel (Oreca Gibson/ERA) levaram na LMP2.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais