Scott Dixon leva o animado GP de Nashville na Indy

Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi) voltou a mostrar a estrela de hexacampeão da Fórmula Indy para vencer um improvável GP de Nashville, 14ª etapa da temporada. Apenas 14º no grid, o neozelandês fez sua parte na pista ao longo das 80 voltas, mesmo envolvendo numa confusão na volta 26 que danificou o assoalho do seu carro. Os vários toques e incidentes tiraram da prova 11 dos 26 pilotos que largaram.

Com a ajuda do estrategista Mike Hull, Dixon ainda acertou o momento de seu último pitstop (volta 51) para assumir a ponta quando a batida de Graham Rahal (Dallara Honda #15/Rahal Letterman Lanigan), que também envolveu Rinus VeeKay (Dallara Chevrolet #21/ECR) provocou uma amarela um giro depois. Os dez carros à sua frente aproveitaram para fazer a parada final.

O experiente Dixon ainda seria testado com outras neutralizações. E até mesmo uma bandeira vermelha, na volta 77, quando Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) mandou para o muro um inocente Romain Grosjean (Dallara Honda #28/Andretti).

McLaughlin

Na retomada da prova para as duas voltas finais, o piloto do #9 teve de resistir à pressão do compatriota Scott McLaughlin (Dallara Chevrolet #3/Penske). Pole e primeiro líder, ele recuou depois de uma parada ruim de seu time, mas remou novamente para ameaçar Dixon.

Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi), mesmo com a asa dianteira danificada após um toque em Will Power (#12/Penske), ainda foi o terceiro. Alexander Rossi (#27) e Colton Herta (#26), companheiros da Andretti, fizeram ainda mais. Envolvidos em incidentes, chegaram a ficar uma volta atrás dos líderes, mas se recuperaram para terminar em quarto e quinto.

Power enfrentou problemas eletrônicos que limitaram seu desempenho e foi apenas o 11º. Suficiente para manter a liderança do campeonato com 450 pontos. Apenas seis a mais que Dixon, que tomou o segundo lugar do companheiro de equipe Marcus Ericsson (#8). O sueco abandonou a quatro voltas do fim e se classificou em 14º. Com três provas restando, 33 pontos separam os cinco primeiros na classificação – Power, Dixon, Ericsson, Newgarden e Palou.

Dixon chegou às 53 vitórias na categoria, isolando-se como segundo na estatística (A.J. Foyt soma 67). Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) largou do fim do pelotão após a troca do motor, rodou sozinho e ficou a uma volta do ponteiro, mas ainda assim terminou em 13º.

Music City GP of Nashville

NTT Indycar Series: 14ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais