Lucas di Grassi na Mahindra para a Fórmula E 2023

A Mahindra é o destino de Lucas di Grassi para o Mundial ABB FIA da Fórmula E. O paulista, maior vencedor da história da categoria elétrica (13 provas) e campeão de 2015/2016, vai ocupar a vaga deixada por Alexander Sims, que se concentrará na Endurance a partir do ano que vem. A próxima temporada, que inclui pela primeira vez um E-Prix no Brasil (em São Paulo), marcará a estreia dos carros Gen3, os mais rápidos desde o surgimento do campeonato.

“Nosso objetivo é sermos campeões mundiais e a experiência de Lucas será fundamental para conseguirmos. Ele é um dos maiores nomes da história da F-E”, destacou o Team Principal da Mahindra Dibagh Gill.

“Mais um desafio na minha carreira, e não poderia ter vindo em um momento melhor. Com os Gen3, todos vão começar do zero. A expectativa inicial é de vencer corridas e, a longo prazo, de vencer o campeonato”, disse o paulista.

Di Grassi terá como companheiro o britânico Oliver Rowland. A equipe indiana seguirá com unidades de potência fabricadas pela ZF, que serão repassadas também à ABT, time que o brasileiro defendeu por sete anos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais