Lambo 111 vence no Gaúcho de Super Turismo em Tarumã

Vitória do trio Jeferson Puhl / Vilson Junior / Vitor Genz nas 2h de Tarumã, terceira prova do Gaúcho de Super Turismo (CGST). O trio dividiu a pilotagem do Lamborghini Gallardo #111 que, no melhor espírito das carreteras, é empurrado não pelo V10 original, mas por um V8 Maserati. Genz, que colocou o carro na pole, assumiu a ponta de forma definitiva a 17 minutos do fim, quando superou o GT40 Silhouette #5 da MC Tubarão (Tiel de Andrade / Franco Pasquale). O segundo lugar foi o melhor resultado do modelo desenvolvido este ano pelos irmãos Andrade, equipado com motor Ford Duratec.

A corrida foi bastante movimentada e acidentada, com várias intervenções do safety car. A primeira já na volta inicial, quando o VW Polo de Ramiro Faccio acertou o barranco na entrada da reta dos boxes. Pouco antes da primeira hora, hove uma batida forte e polêmica na freada para a Curva 1. O Lamborghini / Ford #8 de Fernando Poeta / Arthur Caleffi / Rafael Biancini e o Cruze Stock #A17 de Andre Senger / Beto Giacomelo / Telmo Tecchio se tocaram. E levaram junto o Corsa 44 de Alessandro Gandra / Pedro Ávila / Gustavo Gandra. Lambo e Cruze foram desclassificados por atitude antidesportiva – houve discussão e tentativa de agressão.

Nas demais categorias, vitórias do Aldee de João e Renato Kreuz (TS); do VW Gol de Thiago e Márcio martins (T2); do VW Gol de Anderson ‘Beiçola’ Remédios/Demilson Andrade (TR), do Ford Fiesta de Erico Postal /Telmo Jr / Edison Postal (T1) e do Chevrolet Corsa de Luiz Sena Jr. / Maicon Roncen (TL).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais