Thiago Camilo pilotará Toyota Corolla em estreia no TCR

Thiago Camilo terá a honra de estrear o Toyota Corolla TCR em competições. O piloto da equipe Ipiranga Mattheis na Stock Car foi confirmado ao lado do argentino Jorge Barrio no carro que se junta ao grid do TCR South America em Termas de Río Hondo, nos dias 27 e 28 deste mês – prova endurance.

O Corolla TCR foi desenvolvido pelo departamento de competições da Toyota Gazoo Racing na Argentina, o mesmo que projetou e prepara as versões do Super TC2000 e do Turismo Nacional do país vizinho. Após uma série de testes de pista, um dos protótipos foi enviado à Europa para as análises aerodinâmicas e de performance que fecharam suas especificações para a homologação definitiva.

A expectativa é de que o modelo alinhe nos principais campeonatos de turismo no regulamento TCR. Sempre através de times parceiros, já que as regras da categoria proíbem a participação direta das montadoras. Em 2023, o Brasil ganhará seu campeonato, com as etapas válidas pela série sul-americana e outras que completarão o calendário.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais