Mais um brasileiro na Mazda MX-5 norte-americana

O grid da Idemitsu Mazda MX-5 Cup presented by BFGoodrich Tires vai ganhar mais um brasileiro na reta final da temporada. Bruno Smielevski vai estrear no monomarca com o esportivo da marca japonesa no último fim de semana de agosto, no Virginia International Raceway (VIR). O catarinense correrá pela Hixon Motor Sports, time que já conta com o xará Bruno Carneiro, um dos destaques da temporada.

“Estou ansioso pela oportunidade de competir nos Estados Unidos, especialmente em uma categoria tão competitiva quanto a Mazda MX-5 Cup. Espero dar motivos de orgulho à equipe e aos meus apoiadores”, disse o piloto. Bruno tem experiência recente no Império Endurance Brasil – comandou o protótipo MRX da equipe de Aldoir Sette na classe P3 (atual P2 Light). Também fez provas na Sprint Race.

A piloto e manager do time Shea Holbrook destacou o potencial do brasileiro. “Bruno chega com uma tonelada de experiência, do kart a carros com 260cv. Se os circuitos serão novidade, ele já mostrou uma capacidade rápida de aprender e se adaptar. Tem tudo para ser competitivo desde o início”.

A Mazda MX-5 Cup integra a programação da IMSA Weathertech e tem como objetivo revelar novos talentos para as provas de turismo, GT e Endurance, com grids na casa dos 30 carros. A premiação em dinheiro para os melhores é um atrativo especial. Bruno Carneiro ocupa a sexta posição no campeonato, além de terceiro melhor rookie.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais