Chegou a vez das 12h de Tarumã 2022

Uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional chega à sua 42ª edição no último fim de semana de 2022 antes das festas de fim de ano. Trata-se das 12h de Tarumã que, pelo quarto ano consecutivo, adota o regulamento do Turismo 1.4 – motores Chevrolet Econoflex 1.4 praticamente standard; suspensões e eletrônica padrão e pneus radiais de rua Dunlop.

As edições anteriores com essa configuração mostraram que, se o conceito Força Livre de tempos passados não está mais presente, equilíbrio e boas disputas não faltam. Especialmente com a presença de grandes nomes não só gaúchos, como também de outros estados. Um exemplo é o dos mineiros Gustavo Mascarenhas (vice-campeão da Super na Turismo Nacional); Wanderson Freitas e Thiago Escobar, no New Onix #38. Mesma base mecânica do #21 dos paulistas Marcos Paioli e Petter ‘Tubarão’ Gottschalk.

Destaques da casa

Se os campeões de 2021 Choka Sirtuli e Jonas Simon desta vez estão fora, a representação da casa segue de respeito, com vários nomes capazes de completar a volta no ponteiro na frente. Caso do quarteto formado por Guto Rotta, João Cardoso, Tuca Antoniazi e Bernardo Cardoso (Onix #10), que conquistou a pole na classificação desta sexta-feira (1min20s884). Foram apenas 0s036 mais rápidos que o Onix #6 da Fast Racing, com Fabiano Cardoso, Ernani Kuhn, Augusto Freitas e Thiago Tambasco.

Já vencedores da prova, Tiel de Andrade e Rodrigo Ribas recebem o reforço de Thomas Bernardi e Mario Bernardi no Ka #5 da MC Tubarão. Thiago Takagi e Arthur Gama formam uma dupla forte no Onix #54. Campeão brasileiro de Turismo 1.4 (classe A), o mineiro Wilton Pena reforça o time do Onix #55, com Leonardo ‘Passarinho’ Flores e Diego Mariante.

Como é habitual, a largada será dada à meia-noite de domingo (18), o que confere um visual ainda mais especial à disputa. A programação também inclui neste sábado as baterias do Classic Challenge.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais