Brasileiro correrá com Valentino Rossi no GT World Challenge 2023

Valentino Rossi mantém a equipe, mas muda de cores para a temporada 2023 do GT World Challenge Europa. O heptacampeão mundial das 500cc/MotoGP parte para seu segundo ano completo no automobilismo com o time belga WRT, que trocou a Audi pela BMW – representará a marca de Munique no Mundial de Endurance 2024 com os M Hybrid V8 LMDh. O Doutor vai comandar um dos M4 GT3 da formação, com o lendário #46 e o patrocínio da Skechers, marca de calçados esportivos.

A novidade é a presença de um brasileiro ao lado do multicampeão do motociclismo. Augusto Farfus foi indicado pela BMW para formar um trio com Rossi e o belga Maxime Martin nas etapas da série Endurance do GT World Challenge europeu. O curitibano terá um 2023 movimentado. Nos Estados Unidos, pilotará um dos M Hybrid V8 LMDh da Rahal Letterman Lanigan na IMSA GTP.

Rossi, Farfus e Martin também estão inscritos nas 12h de Bathurst (Austrália), prova que abre o Intercontinental GT Challenge (IGTC), em fevereiro, e nas 9h de Kyalami (África do Sul), no mesmo mês. Bons resultados nas duas provas e nas 24h de Spa-Francorchamps (válidas pelo IGTC e pelo GTWC Endurance) podem levar o trio a alinhar também em Indianapolis e Abu Dhabi.

O astro italiano também competirá na série Sprint do GT World Challenge, ao lado de Martin.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais