Sigma G5 vence última do Endurance Brasil. Títulos para Orige e Kiryla

Um sábado de resultados inéditos nas 4h de Interlagos, última etapa do Império Endurance Brasil. Em seu primeiro fim de semana de competição, a geração 5 (G5) do protótipo Sigma (motorização Chevrolet V8) venceu na geral e na categoria P1, com Sérgio Jimenez e Aldo Piedade Jr. A quarta posição na bandeirada deu o título na geral e na P1 a Vicente Orige e Gustavo Kiryla, com o AJR Chevrolet #444 da Motorcar. Uma conquista que escapou por pouco em 2021, amplamente merecida.

Depois de abandonarem na prova de 3h da sexta-feira, Jimenez e Piedade sobraram ao longo da corrida decisiva. Só perderam a liderança quando tiveram que fazer um splash and go logo antes da primeira janela de paradas. Piedade, no entanto, tirou uma diferença de 30 segundos para superar a Ligier JS P320 #111 da BTZ (Guilherme Bottura ao volante), com 1h34 de disputa.

O Ligier foi punido com dois drive-through mas, com problemas no rádio, Bottura não recebeu a sinalização do segundo (cruzou a faixa branca na saída dos pits). Assim, acabou desclassificado. O AJR #99 de Leandro Romera / Pietro Rimbano / Ricardo Rodrigues (Box 99) deixou para trás o #35, de Pedro Queirolo / David Muffato, vencedores na véspera, para terminar em segundo.

Com uma pilotagem sem riscos, Orige e Kiryla fizeram a festa. Os rivais pelo campeonato na P1 Sarin Carlesso e Robbi Perez (reforçados com Cesar Ramos), no AJR #28 da JLM Racing, abandonaram ainda na segunda hora.

Tri de Xandinho

Na GT3, Cacá Bueno e Ricardo Baptista souberam driblar a questão do consumo de combustível, que prejudicou várias equipes e venceram com o Mercedes AMG #27 da equipe RC. A segunda posição foi mais que suficiente para dar, a Xandinho Negrão, o tricampeonato da categoria, desta vez com Marcos Gomes, no Mercedes AMG #9 da Mattheis. A dupla levou um susto no começo, com um furo de pneu. O destaque foi a participação de Ricardo Maurício e Marcel Visconde com o Porsche 911 GT3R 2017 da Stuttgart Motorsport. O carro, que estava na vitrine de uma concessionária do grupo, foi preparado às pressas para substituir a versão mais recente, destruída num acidente causado pela chuva na véspera.

Título com vitória para Renan Guerra, Leandro Ferrari e Marco Pisani no Mercedes AMG #31 da Autlog Racing na GT4. Levaram a melhor em uma dupla equilibrada com o Porsche 718 Cayman #21 de Dennis Dirani / Jaques Quartiero / Marçal Müller (Stuttgart).

P2 / P2 L

Na P2 / P2L, vitória na prova para o MRX #73 de José Vilela, Guga Ghizo, Cesar Jr. e Edu Souza. O título da primeira já era de Fernando Poeta / Cláudio Ricci (MCR Grand-Am #18). Na segunda, festa de Ricardo Haag / Mario Marcondes, no MRX #34 da Motorcar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais