Ano começa com o adeus a Ken Block

O ano de 2023 começa com uma notícia triste para os fãs do automobilismo. Morreu nesta segunda-feira (2), aos 55 anos, o norte-americano Ken Block, vítima de um acidente de snowmobile no seu rancho de Utah. Californiano de Long Beach, Kenneth Paul Block soube unir o talento ao volante a um apurado espírito comercial. Foi um dos criadores da DC Shoes e atualmente comandava a Hoonigan, marca de roupas e acessórios ligada aos esportes radicais. Além disso, criou a série de vídeos Gymkhana, em que mostrou toda a sua habilidade ao redor do mundo com os mais variados tipos de máquinas.

Block fechou 2022 como vice-campeão norte-americano de rally, a bordo de um Hyundai i20 WRC. Sua mulher, Lucy, e a filha, Lia, também participaram da competição. Um problema mecânico o impediu de concretizar o sonho de vencer a subida de montanha de Pikes Peak em sua centésima edição. O Hoonipigasus, um Porsche 911 4×4 com motor biturbo (geração 964) exigiu um reparo que não poderia ser feito na montanha mais famosa dos EUA.

O norte-americano esteve no Brasil em 2013, competindo no X Games de Foz do Iguaçu (rallycross). Disputou ainda provas do Mundial e do Europeu de RX (chegou a vencer no segundo); e do Mundial de Rally (WRC). A última foi o Rally do México de 2020, com um Ford Escort WRC. Depois de uma longa parceria com a montadora de Detroit, aliás, ele passou a representar a Audi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais