Yamaha mostra nova decoração para a MotoGP 2023

Aberta a temporada de apresentações no Mundial de MotoGP 2023. A primeira a mostrar as cores para o campeonato deste ano foi a Monster Energy Yamaha, agora única representante da marca japonesa no grid. O time oficial da fabricante de Iwata apostou em uma camuflagem em tons de azul, cinza e preto. O visual ainda ganhou um pouco de laranja, com a presença da Beta (ferramentas italianas) na parte superior da carenagem das motos de Fabio Quartararo e Franco Morbidelli.

Na YZR M1, que ainda deve mudar bastante até o GP de Portugal, em março, chama a atenção o apêndice aerodinâmico na dianteira. Ele agora está mais projetado à frente com uma espécie de ‘beiço’ que ajuda a canalizar o ar para a entrada central de refrigeração. As rodas dianteiras trazem uma carenagem com efeito semelhante ao das usadas nos freios da F-1: separar o ar destinado a refrigerar os discos do que prossegue ao longo da moto e, com isso, reduzir a turbulência e a instabilidade.

Depois de um ano de superação com um equipamento que não esteve à altura da concorrência, Quartararo se mostra otimista para chegar ao segundo título. O campeão de 2021 fraturou a mão em um treino de motocross, mas está totalmente recuperado. “Estou curioso para sentir como a moto deste ano vai se comportar. Aprendemos muito com a temporada passada e acredito que lutaremos novamente pelo campeonato”, disse o francês.

O primeiro compromisso do time é a pré-temporada, de 5 a 7 de fevereiro em Sepang (Malásia). Cal Crutchlow mais uma vez ajudará a dupla titular no desenvolvimento da moto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais