Red Bull confirma pilotos do Junior Team. Fittipaldi na Carlin

Nada menos que 12 pilotos fazem parte do Red Bull Junior Team, a academia do touro vermelho, na temporada 2023. Depois de três anos, o Brasil volta a ter representante no grupo comandado e observado de bem perto por Helmut Marko. Enzo Fittipaldi vai carregar as cores do energético em sua segunda temporada completa na F-2, agora pela Carlin.

Na categoria, aliás, serão seis os pilotos apoiados pela Red Bull e possíveis candidatos a uma vaga futura na F-1. Vice-campeão da F-3, Zane Maloney, de Barbados, sobe para ser o companheiro de Fittipaldi na equipe britânica. Dois outros rookies formarão a dupla na Hitech: o francês Isack Hadjar e o norte-americano Jak Crawford. O japonês Ayumu Iwasa faz seu segundo ano na DAMS, enquanto Dennis Hauger passa a defender a MP Motorsport.

Filho de Juan-Pablo Montoya, Sebastian Montoya entra no Junior Team para disputar a F-3 com a Hitech. O japonês Souta Arao defenderá o mesmo time na GB3 (F-3 Inglesa). O britânico Arvind Lindblad será um dos pilotos da Prema na F4 italiana, enquanto o francês Enzo Deligny competirá na F4 da Espanha (Campos Racing).

O tailandês Enzo Tarnvanichkul será o nome apoiado pela Red Bull no kart. E Liam Lawson, depois do terceiro lugar na F-2, seguirá com suporte na chegada à Super Formula japonesa (Team Mugen).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais