Marcus Ericsson fecha treinos coletivos da Indy com a melhor marca

Último dia dos treinos coletivos da Fórmula Indy fechado no circuito Thermal Club, na Califórnia, e Marcus Ericsson (Dallara Honda #8/Ganassi) o mais rápido no combinado das quatro sessões. O sueco, vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2022, marcou nesta sexta-feira 1min38s422 e encerrou as atividades de preparação 0s146 à frente do dinamarquês Christian Lundgaard (Dallara Honda #45 / Rahal Letterman Lanigan). Lundgaard já havia sido segundo na véspera, quando Colton Herta (Dallara Honda #26 / Andretti Autosport) terminou à frente.

Mais uma vez o equilíbrio deu o tom, com os 18 primeiros dentro do mesmo segundo num traçado de 4.930m. Kyle Kirkwood, ano passado na Foyt, confirmou a rápida adaptação ao Dallara Honda #28 da Andretti com o terceiro tempo. E Marcus Armstrong (Dallara Honda #11 / Ganassi) voltou a se destacar, com a P.5. Foi de longe o melhor rookie – 0s7 à frente do argentino Agustín Canapino (Dallara Chevrolet #78 / Juncos Hollinger).

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06 / Meyer Shank) conseguiu evoluir em relação à quinta-feira e ficou com a P.18 (1min39s380). Foi 0s6 mais lento que o companheiro de equipe Simon Pagenaud, no #60. Ao todo, foram percorridas 2.560 voltas no complexo próximo a Palm Springs bastante elogiado pelos pilotos.

A temporada começa em 5 de março, nas ruas de Saint Petersburg (Flórida).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais