Início difícil para Lucas Staico na GB3

Lucas Staico (Douglas Motorsport) sentiu na pele de cara a dificuldade de encarar um grid repleto numa pista estreita e sinuosa em sua primeira corrida na GB3 (a nova F-3 inglesa). Ainda na primeira volta pelo traçado de Oulton Park, o piloto mineiro, 16º no grid, foi tocado por um rival e teve um pneu traseiro furado.

Sem a neutralização com o safety car, ele precisou seguir para os boxes a baixa velocidade para a troca. Retornou uma volta atrás e, ainda por cima, em meio à briga pelas primeiras posições. Mais preocupado em não atrapalhar ou receber qualquer punição, terminou em 23º.

A vitória ficou com o também estreante Joseph Loake (JHR), à frente de seu companheiro de time Matthew Rees e de Callum Voisin (Rodin Carlin). A corrida foi encerrada com bandeira vermelha na última volta – depois da entrada do safety car pela rodada de Souta Arao (Hitech Pulse-Eight), uma confusão após a relargada envolveu três carros. Um deles, o do australiano Costa Toparis (Rodin Carlin) desceu sozinho para o meio da pista após a saída do piloto e por pouco não provocou mais um incidente sério.

A programação da primeira etapa da GB3 se encerra nesta segunda-feira (feriado britânico), com a corrida 2, às 5h35, em que Staico sai novamente da P.16. Às 9h50, na última prova, com inversão total do grid, o mineiro larga em décimo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais