Galid e Lapenna vencem endurance do TCR em Interlagos

Galid Osman e seu convidado Felipe Lapenna fizeram história neste domingo em Interlagos. Com o Cupra Leon TCR da W2 ProGP, eles não só venceram a prova endurance válida pela quarta etapa do TCR South America como, ao receber a bandeirada, abriram a história do TCR Brasil.

Os dois amigos e ex-pilotos da Stock Car largaram da segunda posição (atrás do Honda Civic TCR da Squadra Martino com Ignacio Montenegro e Lucas Colombo Russel). Diego Nunes (dupla com Thiago Vivacqua no Corolla GRS da Cobra Racing) chegou a saltar na frente, mas logo foi superado por Juan Angel ‘Colo’ Rosso (Corolla GRS / Paladini Racing).

Já na sexta volta, Galid, ajudado por não carregar lastro, deixou o argentino para trás. O Cupra #28 parou para a troca obrigatória de pilotos já na abertura da janela e, na volta à pista, estava atrás de Vivacqua, mas logo deixou o carioca para trás. Colombo Russel teve problemas e perdeu rendimento. Enquanto isso, Jorge Barrio levava o Cupra TCR #77 da W2 ProGP (parceiro de Rafa Reis) à terceira posição.

Lapenna recebeu a bandeirada em primeiro, seguido por Vivacqua e Barrio. O Corolla #70, no entanto, foi punido por irregularidade no pitstop, o que promoveu Barrio/Reis a segundos e Juan Casella / Gaetano di Mauro (Honda Civic TCR #60 / Squadra Martino) ao terceiro lugar. Na Copa Trophy, triunfo de Adalberto e Bruno Baptista (pai e filho), no Corolla #10 da Cobra Racing.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais