Quarta-feira de anúncios importantes no grid do Mundial ABB FIA da Fórmula E para 2024. A Mahindra confirmou a contratação de dois nomes de peso para buscar uma recuperação após uma temporada decepcionante. E a Maserati revelou quem será o companheiro de Max Gunther – uma vaga que era vista como possibilidade para Felipe Drugovich, que testou este ano para a equipe.
Os indianos trazem de volta para a categoria elétrica Nyck de Vries, campeão mundial em 2022, pela Mercedes EQ. O holandês vem da experiência traumática na AlphaTauri (F1) que valeu sua substituição por Daniel Ricciardo antes do GP da Hungria. Seu companheiro de equipe será justamente o piloto a que superou para ficar com o título: o ítalo-suíço Edoardo Mortara.
O CEO da Mahindra Racing Frederic Bertrand admitiu que a expectativa para a próxima temporada é de aproximar a equipe da primeira parte do pelotão, ainda sem planos de vitórias ou título. “Será mais um ano de desenvolvimento e progresso; o sucesso não vem da noite para o dia. Mas com Edo e Nyck temos uma base sólida para crescer”.
Já a Maserati MSG escolheu um estreante para representá-la. Jehan Daruvala era justamente reserva da Mahindra e, com ela, fez seus primeiros testes na categoria. Integrou ainda o programa de talentos da Red Bull.
“É um campeonato que eu admiro há bastante tempo e, depois de testar duas vezes, estou feliz pela oportunidade de me tornar titular. O Gen3 é totalmente único de pilotar, uma experiência bem interessante. Obrigado a James (Rossiter, team principal) pela chance”, disse.
Siga o Racemotor no: