Ryan Blaney (Ford Mustang #12 / Penske) recuperou o sexto lugar e os oito pontos de segmento somados na South Point 400, 33ª etapa da Nascar Cup Series, em Las Vegas. O departamento técnico da categoria reviu a decisão de desclassificá-lo por uma medida irregular do amortecedor dianteiro esquerdo.
Como é praxe em casos do tipo, os componentes padrão e os moldes usados para checar as medidas dos carros vistoriados foram levados para o centro de pesquisa e desenvolvimento da Nascar. Nele, foi identificada uma característica no amortecedor que poderia falsear o resultado da vistoria.
“O amortecedor tem um parafuso de regulagem que mantém tudo apertado, mas ele pode afrouxar ao longo do fim de semana e mudar as dimensões. Assim, o mesmo amortecedor que se encaixou no molde antes da corrida pode deixar de encaixar depois dela”, explicou Brad Moran, managing director da Nascar Cup Series.
Blaney segue como último entre os sete pilotos que brigam pelas três vagas restantes na decisão, mas agora a -17 da zona de corte (ficaria a -56 se mantida a desclassificação). No próximo domingo os pilotos da Cup aceleram em Homestead (Miami).
Siga o Racemotor no: