Novo líder nos carros e brasileiros no top-10 do Rally do Marrocos

Reviravolta na classificação dos carros após a penúltima etapa do Rally do Marrocos, prova que fecha o Mundial de Rally Cross-Country (W2RC). Com o bicampeonato assegurado, Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing) enfrentaram problemas na parte final da especial de 346 quilômetros entre Zagora e Merzouga, perderam uma hora e 24 minutos e a liderança geral.

A ponta no acumulado está agora com Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing), 3min49 à frente de Stephane Peterhansel / Edouard Boulanger (Audi RS Q e-Tron / Q Motorsport). O lendário francês foi o vencedor do estágio desta terça-feira, o mais longo desta edição do Rally do Marrocos. Com a décima posição do dia entre os carros (T1), Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) saltaram para o oitavo lugar na geral (+58min18). Já Cristian Baumgart / Beco Andreotti, com o outro Hunter do time, estão em 22º.

UTV

Nos UTVs T3, Austin Jones e Gustavo Gugelmin (Can-Am Maverick / Red Bull Off-Road Junior Team USA) também enfrentaram problemas e caíram para 21º na classificação. O caminho ficou aberto para que seus companheiros de equipe Seth Quintero / Dennis Zenz conquistem o título. Os mais rápidos da etapa foram os poloneses Michal Goczal / Szymon Gospodarczyk (Taurus MCE-5 T3M / BBR). Na soma das etapas, liderança de Marek Goczal (pai de Michal) / Maciej Marton (Taurus MCE-5 T3M / BBR).

André Hort / Enio Bozzano (Taurus MCE-5 T3M / BBR) ficaram em 17º no estágio e ocupam o 26º lugar na geral.

Indefinição nas motos

Nas duas rodas, o Mundial voltou a ficar empatado após a vitória de etapa do argentino Luciano Benavides (Husqvarna 450 Rally / Husqvarna Factory) e a definição ficou mesmo para o último dia. Com o resultado, ele se igualou na pontuação ao australiano Tony Price (KTM 450 Rally / Red Bull KTM), terceiro do dia, mas levaria a melhor no critério de desempate.

Price ampliou sua vantagem sobre Ross Branch (Hero 450 Rally / Hero) na geral do Rally do Marrocos. Além de confirmar a vitória, tem que torcer para o rival perca o terceiro lugar na geral. Com as posições mantidas, os dois teriam os mesmos 96 pontos e o argentino faria a festa.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais