Moto de fábrica e a condição de representante oficial da Yamaha no AMA Supercross 250cc em 2024. Enzo Lopes dá mais um passo importante em sua carreira ao se juntar à equipe Monster Energy Star Racing Yamaha. O gaúcho comandará uma YZ 250F com expectativa de fazer ainda melhor do que esse ano – com uma moto semelhante, mas do time independente FXR ClubMX, foi quarto colocado na divisão Oeste, considerada a mais forte da categoria.
Enzo se juntará a Nate Thrasher, Haiden Deegan (irmão de Hailie e filho de Brian), Jordon Smith, Stilez Robertson, Nick Romano e Daxton Bennick. A equipe ainda não confirmou de que lado dos Estados Unidos ele competirá, mas a expectativa de time e piloto é de lutar pelo título. Ele já teve a chance de treinar sob o comando do sul-africano Gareth Swanepoel. Nas 450cc, a Star Yamaha conta com Eli Tomac e Justin Cooper.
“Vindo do Brasil, sempre foi meu sonho representar uma fábrica, e com isso se tornando realidade, isso me motiva a trabalhar ainda mais forte. Sei que tenho condições de brigar por vitórias e, na equipe certa e com o programa de competições certo, o céu é o limite. Não vejo a hora de acelerar”, disse Enzo. No início de sua carreira profissional, ele defendeu a Joe Gibbs Racing / Suzuki, mas a marca amarela não contava com equipamento à altura dos rivais.
O filho do também piloto Leo Lopes disputa neste segundo semestre o Mundial de Supercross FIM pela FXR ClubMX e ocupa o terceiro lugar nas 250cc. A competição prossegue no próximo dia 4, em Yas Marina (Abu Dhabi).
Siga o Racemotor no: