Sprint Race da F-1 em Interlagos vai para a conta de Max Verstappen

Bastaram os primeiros metros da Sprint Race do F-1 GP de São Paulo, 20ª prova do Mundial de F-1, em Interlagos, para que Max Verstappen (Red Bull) garantisse sua quarta vitória nas seis corridas do sábado disputadas este ano. Largando em segundo, o tricampeão antecipado já fez a tomada do S do Senna à frente do pole Lando Norris (McLaren) e, se não abriu do britânico como costuma fazer, também não foi ameaçado por ele ao longo das 24 voltas. Mais preocupado em não desgastar os pneus macios (C4) na tarde de tempo bom na capital paulista, o holandês deixou claro que poderia aumentar o ritmo se necessário.

Norris chegou a ser ultrapassado por George Russell (Mercedes) mas, após dar o troco, se isolou do restante do pelotão. O vencedor da Sprint e do GP do ano passado trazia consigo o companheiro de equipe Lewis Hamilton, com Sergio Perez (Red Bull) a seguir. Russell não conseguiu resistir a Perez e Hamilton acabou ultrapassado também por Charles Leclerc (Ferrari) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).

Carlos Sainz (Ferrari) fechou a zona de pontuação de uma corrida bastante movimentada e repleta de ultrapassagens, mas que não exigiu a entrada do safety car.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais