Segundo dos seis dias do International Six Days Enduro (ISDE) da Argentina completado e o Brasil mantém sua posição na classificação por países: o 10° lugar. A queda e o abandono de Alexandre Valadares, o Brankim na penúltima especial de segunda-feira dificultaram a missão da seleção verde e amarela, que agora conta com três pilotos. O que ajuda a explicar as 4h56 de diferença para a Venezuela, que ocupa o nono lugar.
Bruno Crivilin, Vinícius Calafati (ambos na classe E1) e Rômulo Bottrel (E2) se viram obrigados a dosar o ritmo nesta terça-feira para se manter na briga, na espera de que outros quartetos percam pilotos até o sábado. Sétimo do mundo na E1, Crivilin ocupa, no acumulado, o nono lugar da categoria, enquanto Calafati é o 22°. Bottrel é o 24° na E2.
Mais uma vez os competidores encararam trilhas de muita poeira e pedras, com as altas temperaturas exigindo bastante preparo físico.
Feminino
No World Trophy feminino (WWT), a seleção da FIM Latin America, com a goiana Bárbara Neves, assumiu a terceira posição na geral, atrás dos Estados Unidos e da Austrália.
Nesta quarta (8) os pilotos encaram pela primeira vez o chamado percurso vermelho, com duas voltas de três especiais cada (Villicum, Cerro Blanco e Punta Negra). O Autódromo Villicum, de San Juan, é a base do evento, em sua 97ª edição.
Siga o Racemotor no: