Brasileiros superam terceiro dia do Six Days Enduro na Argentina

Metade do desafio ficou para trás no International Six Days Enduro da Argentina (ISDE 2023). Aliás, em termos de quilometragem mais do que isso, já que no último dia, como tradição, os pilotos encaram apenas um cross test para determinar a classificação geral da prova. Na região de San Juan, as condições são bastante diferentes das encontradas em boa parte da Europa, por exemplo. Um piso mais macio, poeirento e com pedras em meio a vegetação rasteira, e com temperaturas elevadas.

O terceiro dia do Six Days marcou a primeira passagem pelo chamado percurso Vermelho, com as especiais Villicum, Cerro Blanco e Punta Negra, encaradas duas vezes. Sem contar com Alexandre Valadares, o Brankim (E1) desde a segunda-feira – abandonou após queda -; o Brasil segue em décimo no World Trophy do ISDE (a classificação por nações).

Individualmente, o melhor do trio verde e amarelo que segue na disputa do Six Days é Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX), que subiu para a sexta posição no acumulado da classe E1, a apenas sete segundos do francês Anthoine Alix, quinto colocado. O capixaba se mantém na zona de classificação à medalha de ouro.

Na mesma categoria, Vinícius Calafati (Honda CRF 250RX) aparece em 20°. Já na E2, Rômulo Bottrel (Honda CRF 450RX) ocupa o 24° lugar. A liderança do World Trophy segue com o quarteto dos Estados Unidos, à frente da Grã-Bretanha. O melhor na classificação individual é o espanhol Josep Garcia (KTM), 14s2 à frente do italiano Andrea Verona (GASGAS).

Club

Brasil em ação também na disputa entre os motoclubes (Club). O catarinense Loandro Anton (KTM Pro Tork), atual campeão nacional é o 18° na C1 (equivalente à E1). Pelo mesmo time, Felipe Legarrea aparece em 22° na C2, com Caio Zanettin (GASGAS) em 78°. Felipe Cantu (KTM Pro Tork) ocupa uma ótima oitava posição na C3. Vicente de Benedictis é o 51°.

Feminino

Na disputa feminina por nações do Six Days da Argentina, a goiana Bárbara Neves (Honda CRF 250F) mantém a terceira posição ao lado das chilenas Tania Gonzales e Valeria Rodriguez, reunidas na equipe FIM Latin America.

Nesta quinta, os competidores do ISDE 2023 voltam a encarar o percurso vermelho, com expectativa de piora das condições das trilhas após a passagem das motos na quarta-feira.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais