Lucas Moraes substitui Nasser Al-Attiyah como piloto oficial Toyota no Dakar 2024
Lucas Moraes terá a chance de fazer ainda melhor em sua segunda participação no Dakar 2024. O paulista de 32 anos foi confirmado pela Toyota Gazoo Racing como piloto oficial da marca, no comando de uma GR Hilux DKR T1+ de fábrica. Substitui ninguém menos que Nasser Al-Attiyah, que deixa o time da marca japonesa para acelerar um Prodrive Hunter T1+ na equipe composta também por Sebastien Loeb.
Terceiro colocado em sua estreia no maior rally do mundo ao lado do navegador alemão Timo Gottschalk, Lucas terá desta vez a seu lado o espanhol Armand Monleon. Assim como no caso de Al-Attiyah, ele será escalado pela Gazoo Racing para fazer todo o Mundial de Rally Cross-Country (W2RC).
“Entrar na equipe oficial TGR é ao mesmo tempo um sonho e uma grande responsabilidade. À distância, lá do Brasil, eu acompanhei as notícias e imagens de muitas edições do Dakar. Parecia algo bem distante. Mas em 2023 eu realizei o sonho de disputar o meu primeiro Dakar. Graças a Deus deu tudo certo, terminei no pódio – sinceramente, algo inimaginável. E agora, ao ingressar na TGR, o mesmo time defendido por muitos dos meus ídolos, me vejo naquela situação de quem tem que se beliscar para ter certeza de que não está sonhando. É uma grande honra. Espero estar à altura da confiança que a Toyota e a Red Bull estão depositando em mim”, disse Lucas.
Ao lado do brasileiro, o time oficial da Toyota para o Dakar terá outra novidade. Com o suporte da Red Bull, o norte-americano Seth Quintero e o alemão Dennis Zenz estarão na segunda GR Hilux DKR T1+ oficial. Eles sobem da categoria T3 dos UTVs, em que competiam pelo Red Bull Off-Road Junior Team USA, de Can-Am.
As duas duplas estreiam com o novo equipamento na Baja Dubai, que começa nesta sexta-feira (10) e vai até domingo (12), como última etapa da Copa do Mundo FIA de Rally Baja.
Siga o Racemotor no: