Quarto dia do Six Days Enduro da Argentina fica para trás. Brasil mantém posição
ntina, a goiana Bárbara Neves (Honda CRF 250F) mantém a terceira posição ao lado das chilenas
Um percurso de 226 quilômetros com seis especiais castigadas pela passagem dos pilotos na véspera marcou o quarto dia do International Six Days Enduro da Argentina (ISDE 2023). Na repetição do chamado percurso Vermelho, o calor e a quilometragem acumulada aumentaram a dificuldade para os competidores de todo o mundo que brigam pela classificação entre nações (World Trophy) ou na disputa por equipes (Club).
O time brasileiro no World Trophy manteve a décima posição. As chances de igualar a melhor classificação da história (oitavo, em duas ocasiões) foram comprometidas já no primeiro dia, com o abandono de Alexandre Valadares, o Brankim (Honda CRF 250F), após queda. Como ele somou nos quatro dias a penalização máxima (tempo de 3 horas por etapa), a equipe verde-amarela no Six Days aparece seis horas e meia atrás do Canadá, nono colocado.
Depois de bater o pé na terceira especial do dia, o que limitou seu ritmo, o capixaba Bruno Crivilin (Honda CRF 250RX) ocupa a oitava posição na classe E1, em que fechou o Mundial como sétimo. Na mesma categoria, Vinícius Calafati (Honda CRF 250RX) tem ganhado terreno e aparece em 19° – o paulista volta de contusão. Já Rômulo Bottrel (Honda CRF 450RX) segue como 24° na E2.
A liderança no World Trophy do Six Days 2023 continua nas mãos dos Estados Unidos, agora com a França na segunda posição. No individual, prossegue a briga segundo a segundo entre o espanhol Josep Garcia (KTM / E1) e o italiano Andrea Verona (GASGAS / E2).
Troféu feminino
Na competição feminina, a goiana Bárbara Neves (Honda CRF 250F) segue na terceira posição ao lado das chilenas Tania Gonzalez e Valeria Rodriguez.
A sexta-feira do Six Days é o último dia com trechos cronometrados em linha – o chamado percurso amarelo, com três especiais (Motul Villicum, Airoh Pinar e Noco Aser), percorridas duas vezes cada, em um total de 234 quilômetros. A base do evento é o Autódromo San Juan Villicum.
Siga o Racemotor no: