Retorno aos Estados Unidos descartado ao menos por agora para Enzo Fittipaldi. Mantido o apoio da Red Bull para 2024, o neto de Emerson Fittipaldi fará sua terceira temporada completa na Fórmula 2, sempre por um time diferente. Desta vez, com a Van Amersfoort Racing (VAR), formação holandesa que estreou na categoria em 2022. E pela qual Enzo testou em Abu Dhabi nos treinos de pós-temporada, andando constantemente entre os três primeiros.
“Nossos testes foram positivos, tivemos um entrosamento bem rápido”, destacou Enzo, que chegou a testar o Dallara Honda da Dale Coyne Racing (Fórmula Indy) em Sebring ao lado do irmão Pietro, que será titular do #30 da Rahal Letterman Lanigan. Ele lembrou que a próxima temporada marca a estreia de um novo carro, inspirado nos conceitos aerodinâmicos da F-1. O que ajuda a embaralhar as cartas.
“Por mais que eu já tenha experiência na categoria, em 2024 teremos um carro totalmente novo e isso vai fazer com que muitas coisas sejam iniciadas do zero para todos os pilotos. Espero estar brigando nas primeiras colocações da F2 e seguindo com o meu sonho de chegar na F1. A expectativa para o ano que vem é a melhor possível”, prossegue.
Enzo subiu para a F-2 na etapa no fim de 2021, pela Charouz (defendia a equipe checa na F-3). Neste ano, venceu uma prova, conquistou cinco pódios e foi o sétimo colocado. Com o anúncio de sua permanência, o Brasil tem dois representantes confirmados para o ano que vem. Campeão da F-3, Gabriel Bortoleto pilotará para a Invicta Virtuosi.
Siga o Racemotor no: