Australiano vence primeira do AMA Supercross em sua estreia na 450 SX

Domínio de Jett Lawrence (Honda CRF 450RWE / HRC) na abertura do AMA Supercross 2024, em Anaheim (Califórnia). O australiano fazia sua estreia na categoria principal e confirmou a força mostrada na primeira edição do Supermotocross, ano passado. Terceiro em sua classificatória, ele largou na frente na bateria final (main event) e liderou as 20 voltas. Recebeu a bandeirada à frente de Jason Anderson (Kawasaki) e do atual campeão Chase Sexton (Red Bull KTM), a quem Lawrence substituiu no time oficial Honda.

Em seu primeiro evento do AMA SX com a Yamaha YZ 450F oficial da equipe Monster Energy Star Yamaha (a mesma de Enzo Lopes), Cooper Webb foi o melhor representante da marca, em sexto, com seu companheiro de time Eli Tomac em nono.

“O campeonato existe há tanto tempo que eu tinha certeza de que algum estreante já havia vencido. Fico feliz em saber que sou o primeiro e consegui essa honra com a Honda. Começamos a temporada muito bem, espero seguir assim ao longo dela”, disse Jett Lawrence. Seu irmão Hunter, com outra CRF 450 oficial, não teve a mesma sorte. Foi acertado por um rival em sua classificatória, cruzou fora da zona de classificação à final e, na repescagem, não conseguiu se recuperar de uma largada ruim.

Na 250 SX West, quatro marcas diferentes nas quatro primeiras posições. Vitória de R.J. Hampshire (Husqvarna), seguido por Jordon Smith (Star Racing Yamaha); Levi Kitchen (Kawasaki) e pelo japonês Jo Shimoda (HRC Honda). A competição prossegue no próximo sábado (13), em San Francisco.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais