Enzo Lopes fora da abertura do AMA Supercross 250SX East, em Detroit

O AMA Supercross começa neste sábado, em Detroit, para os pilotos da categoria 250SX East (Costa Leste), e o representante brasileiro não estará em ação. Enzo Lopes e a equipe Star Racing Yamaha preferiram, em comum acordo, pular esta primeira etapa para favorecer a recuperação de uma lesão no braço e as consequências do tratamento, que prejudicaram a pré-temporada do piloto gaúcho.

“Essa semana atrás eu comecei a ver luz no fim do túnel da minha recuperação. Foi o primeiro momento de treinos bom que eu tive, com 70% do meu potencial. Uma coisa fora do meu controle e fora do controle da equipe. Esperamos até o último momento para decidir. Não adianta para mim alinhar só para girar na pista. Quero correr quando estiver com confiança e pelo menos 90% da capacidade, e isso deve acontecer em Arlington, na segunda etapa, no dia 24. Estou me doando mais do que nunca, meu coração e minha alma, e podem ter certeza de que vou me doar o máximo e fazer meu melhor”.

No vídeo em que fala sobre a decisão, Enzo sugere algum problema no tratamento com injeções de Botox no braço lesionado. “Pensei que nunca mais teria meu braço de volta e eu perdesse a temporada inteira. As pessoas ao meu redor podem falar que eu vivi momentos muito difíceis”, prosseguiu.

Triumph

A etapa no Ford Field marcará a estreia em competições da Triumph, com sua TF-250X. Jalek Swoll e Evan Ferry (filho de Tim Ferry) vão comandar as motos do time oficial, com patrocínio da Monster Energy, na 250SX East.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais