Kiko Porto troca carros de fórmula pelo Lamborghini Super Trofeo nos EUA

Mudança de rumo na carreira de Kiko Porto. Depois da trajetória vitoriosa nas categorias de acesso à Fórmula Indy, com o título da USF2000 em 2021 e o vice da USF Pro no ano passado, o pernambucano passa a acelerar entre os GTs. Ele disputará o Lamborghini Super Trofeo norte-americano com um Huracan Super Trofeo Evo 2 da equipe ANSA Motorsport, sediada na Flórida.

Kiko fez duas corridas da Indy NXT (novo nome da Indy Lights) no ano passado, paralelamente à USF Pro, com direito a um top-10 na estreia, pela Cape Motorsport. Desde então, no entanto, ficou fora dos treinos coletivos no misto do Indianapolis Motor Speedway e da pré-temporada da categoria de acesso. O que sugeriu sua ausência no grid da NXT.

Orientado por Beto Monteiro, o piloto do Recife estreará no Super Trofeo no dia 13, como parte da programação das 12h de Sebring, segunda prova da IMSA WeatherTech.

“Estou muito feliz em poder compartilhar essa novidade. Surgiu a oportunidade e eu agarrei. Acredito que será um ano que trará aprendizados e uma abertura de visão. Tive uma ótima experiência na Special Edition da Nascar Brasil, em julho do ano passado. Agora, será uma temporada inteira e confesso que estou empolgado e confiante”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais