Liberty Media confirma compra da Dorna e passa a controlar MotoGP e WSBK

Depois da F-1, a MotoGP. A norte-americana Liberty Media confirmou, nesta segunda-feira (1°) a compra da Dorna, promotora e dona dos direitos comerciais da principal competição da motovelocidade internacional, além do Mundial de Superbike. Um negócio estimado em R$ 19,5 bilhões, o equivalente a 86% do valor da empresa criada por Carmelo Ezpeleta.

Ao contrário do que fez na Fórmula 1, criando uma estrutura de comando hoje liderada por Stefano Domenicali, a Liberty não mexerá na condução da MotoGP e do WSBK, que seguirá com a Dorna e a atual equipe.

“Estamos emocionados por expandir nosso portfólio de esporte e entretenimento com a aquisição da MotoGP. Ela é uma competição global, com uma base de fãs entusiastas, corridas incríveis e um perfil financeiro capaz de gerar um grande fluxo de recursos. Carmelo e seu time produziram um grande espetáculo esportivo que queremos levar a uma audiência ainda maior”, destacou o CEO da Liberty, Greg Maffei.

Se é difícil imaginar eventos conjuntos F-1 / MotoGP, a entrada da Liberty na motovelocidade pode levar a ajustes no calendário para evitar ao máximo coincidências de datas entre as duas competições. Além disso, os GPs de uma e de outra certamente serão usados para a promoção conjunta dos campeonatos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais