Primeiro pódio para Collet na Indy NXT em Indianápolis

Caio Collet (Dallara AER / HMD Motorsports) conquistou seu primeiro pódio na Indy NXT com a terceira posição na corrida 2 no misto do Indianapolis Motor Speedway. O paulista largou em segundo e conseguiu superar o pole Jacob Abel (Abel Motorsports) para liderar as primeiras 24 voltas. Louis Foster (Andretti Global) conseguiu superar Abel e partiu ao ataque do brasileiro.

Com a estratégia de forçar Collet a se defender e a gastar os acionamentos do push to pass, Foster conseguiu a ultrapassagem na 25ª volta. Abel se aproximou da dupla e, com mais botões de potência extra guardados, também deixou o brasileiro para trás.

Na véspera, Collet enfrentou problemas, recebeu uma punição e foi o 19°. Abel venceu, seguido por Nolan Siegel (HMD Motorsports) e Jamie Chadwick (Andretti Global).

“Fiz a pole no grupo e larguei na primeira fila nas duas corridas. A primeira corrida foi frustrante, estávamos com o ritmo bom e não conseguimos extrair o resultado. Mas, foi um bom aprendizado, andei na frente pela primeira vez com esse carro e disputei na cabeça do pelotão. Na segunda corrida faltou um pouquinho para segurar a liderança e vencer, ainda sim, feliz com o meu primeiro pódio. Agora é seguir trabalhando duro, ajustar os detalhes e buscar a primeira vitória”, resumiu Collet.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais