Sábado de Martin na MotoGP em Le Mans. Marc Marquez avança até o pódio

Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac Ducati) mais uma vez foi o piloto do sábado no Mundial de MotoGP. Líder do campeonato, o espanhol mostrou sua força para ser o mais rápido da qualificação e vencer a Sprint Race do GP da França, quinta etapa da temporada 2024, em Le Mans. Com o bicampeão Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) fora da corrida curta por problema mecânico, Martin viu sua vantagem na classificação subir a 28 pontos, agora para Enea Bastianini (Ducati GP24 / Lenovo Ducati).

Com o piloto da moto #89 à frente da largada à bandeirada, Marco Bezzecchi (Ducati GP23 / Pertamina VR46) ocupou o segundo lugar até cair na Curva 9. Enquanto isso, Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) avançou de uma discreta P.13 no quali para assumir a posição do italiano. Maverick Viñales (Aprilia RS-GP 24 / Aprilia Racing) foi o terceiro, batendo Bastianini.

Mesmo com punição de dupla volta longa por queima de largada, Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP 24 / Aprilia Racing) conseguiu ser quinto, seguido por Pedro Acosta (KTM RC16 / GasGas Tech3). Bagnaia, segundo no grid, identificou falhas em sua Ducati já nos primeiros metros e perdeu posições até recolher a moto aos boxes.

Em casa, Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) foi o primeiro representante de uma marca japonesa, mas fora da zona de pontuação (10°).

Diogo Moreira

Na Moto2, Diogo Moreira (Kalex Triumph / Italtrans) vai largar da 21ª posição. Desta vez, o paulista não conseguiu superar o Q1 – com a mesma moto, seu colega de time Dennis Foggia não foi além da P.27. Pole de Aron Canet, à frente do líder do campeonato Joe Roberts.

GP da França

Mundial de MotoGP: quinta etapa (Le Mans)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais