AJR de Queirolo e Muffato vence as 4h de Interlagos no Império Endurance

Vitória na estratégia de Pedro Queirolo e David Muffato (AJR Chevrolet #35 / TMG) nas 4h de Interlagos, segunda etapa do Império Endurance Brasil. O paulista e o paranaense souberam usar bem as várias neutralizações com entrada do safety car e, nos stints com pneus usados, adotaram um ritmo conservador para poupar o equipamento e superar os Ligier JS P320 LMP3 que foram os principais rivais.

Não faltou inclusive um susto nas voltas finais, com o risco de uma pane seca que obrigou Queirolo a tirar o pé. Assim, o Ligier #117 de Gaetano di Mauro / Guilherme Bottura (BTZ) se aproximou, mas não o suficiente para impedir a vitória do #35. Outro Ligier, o #09, de Marcos Gomes / Xandinho Negrão (Mattheis) cruzou em terceiro, apesar de um furo de pneu e de um problema na bomba de combustível que prejudicou o desempenho da dupla.

Na GT3, Rafa Suzuki estreou ao lado de Ricardo Baptista no Mercedes AMG GT3 #27 da equipe RC com vitória. Terminaram à frente do outro carro do time, comandado por Max Wilson, Marco e Maurizio Billi. O Porsche 718 Cayman #21 da Stuttgart Motorsport voltou a vencer na GT4, com Jacques Quartieiro e Alan Hellmeister. A equipe assegurou a dobradinha, com o #718 de Giuliano Bertuccelli, Kreis Jr., Eric Santos e João Tesser na segunda posição.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais