Em Darlington, Brad Keselowski volta a vencer pela Nascar Cup

Brad Keselowski (Ford Mustang #6 / RFK) finalmente festejou sua primeira vitória como dono de equipe na Nascar Cup Series. Depois de ficar 110 corridas distante do victory lane e ver o companheiro Chris Buescher (#17) vencendo, ele levou a melhor em um final movimentado na Goodyear 400, em Darlington. Keselowski se aproveitou justamente de uma disputa envolvendo o colega de time para liderar e cruzar na frente. Para a Ford, foi o primeiro sucesso da temporada, que chegou apenas na 13ª etapa.

O fim de semana no oval conhecido como “Too tough to tame” (muito difícil de domar) foi de throwback, com vários carros exibindo decorações inspiradas em máquinas e pilotos lendários. Keselowski carregou um visual que reproduzia o Toyota Supra do Super GT japonês, com as cores da Castrol.

Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) e Tyler Reddick (Toyota Camry #45 / 23XI Racing) venceram os dois primeiros segmentos. Ao longo de toda a prova, os toques e encostadas no muro foram constantes. Um deles, aliás, decidiu a classificação final, após a amarela provocada pela rodada de Larson. Reddick tocou Buescher a oito voltas do fim na Curva 4, dando a Keselowski a chance de pular na ponta de forma definitiva. Os dois tiveram pneus furados e precisaram entrar nos pits.

Enquanto o campeão de 2012 comemorava, Buescher foi tirar satisfações com Reddick. Ty Gibbs (Camry #54 / Joe Gibbs) cruzou em segundo, à frente de Josh Berry, em seu melhor resultado com o Mustang #4 da Stewart-Haas. Boa prova também de Justin Haley, nono com o Mustang #51 da Rick Ware.

Goodyear 400

Nascar Cup Series: 13ª etapa (Darlington)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais