Rafa Câmara volta ao pódio e lidera campeonato da FRECA. Clerot pontua

Domingo positivo para os brasileiros na corrida 2 que completou a primeira etapa da Formula Regional European Championship by Alpine. Vencedor no sábado em Hockenheim (Alemanha), Rafa Câmara (Prema) completou a prova na segunda posição, atrás apenas do francês Evan Giltaire (ART GP). O que valeu ao pernambucano da Ferrari Driver Academy a liderança do campeonato. Já Pedro Clerot (Van Amersfoort) marcou seus primeiros pontos, com a sétima posição.

Câmara largou em terceiro, com pole de seu companheiro de equipe James Wharton. O australiano não largou bem e foi superado por Giltaire. Não demorou e o brasileiro tomou a segunda posição. Quinto na qualificação, Clerot perdeu algumas posições na disputa do pelotão intermediário, mas se manteve entre os primeiros.

Três entradas do safety car agruparam o pelotão ao longo das 15 voltas. Giltaire, campeão francês da F-4, manteve a calma nas duas relargadas, acompanhado de perto por Câmara. O acidente com Lena Bühler (ART GP) a três minutos do fim fez a corrida terminar sob bandeira amarela. Ivan Domingues (ART GP) completou o pódio.

Na corrida 1, uma punição aplicada a Wharton por limites de pista alterou o pódio. O piloto da Prema trocou de posição com Tuuka Taponen (R-Ace), que subiu para segundo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais